A LUCIDEZ DO CANTOR LENINE

Resultado de imagem para cantor lenine

Lenine em entrevista  à Jovem Pan

O compositor e cantor Lenine, uma das melhores revelações musicais dos últimos anos, revela-se agora, também, pela lucidez do seu pensamento político. Sua entrevista a um repórter da Jovem Pan, que está nas redes sociais, é um dos mais lúcidos raciocínios sobre o panorama político do Brasil. Pela importância e coragem do depoimento, resolvemos publicá-lo, aqui, com o nosso aplauso:

Lenine ao repórter: “… primeiro, eu não acredito mais em esquerda e direita. Eu acredito no homem. E toda vez quando tem uma sigla por trás, eu desconfio deste homem. Então, prá mim não existe esquerda e direita. Dito isso eu tenho que dizer que com a direita, eu não me senti traído… Éééé…Eu sei qual era a regra do jogo. Na hora que uma esquerda sobe ao poder sob a égide “vamos mudar” e faz a mesma coisa, entra nessa equação um sentimento de traição imperdoável. Prá mim é imperdoável. A possibilidade histórica que se teve para  realmente pender a balança para um lado mais humanista como nós somos. Isso acabou, Edgar. A coisa tá tão entranhada meu irmão que está nos 3 Poderes. É mais de 90% dos 3 Poderes. Então assim… não tem outro jeito. Tem que ter uma fratura exposta mesmo. A gente passou por um terremoto, mas está vindo um tsunami, meu irmão, e esse tsunami não vai acabar nem tão cedo. Não reconheço esse governo que está aí, mas também não reconheço o que estava. A coisa é muito mais generalizada, cara. Eu tive a possibilidade de ir tanto no Senado como no  Congresso. É deprimente, gente, o nível daquilo ali. Você reconhece as pessoas (inaudível), sempre com uma interrogação gigantesca de idoneidade. Em mais de 90% de todos. Eu digo isso numa boa, eu estive lá, eu vi. Eu vi o ego dessas pessoas. Por isso que eu lembro do Paulo Leminsk sempre dizendo que “O poder é o sexo dos velhos”. E tá lá, aquilo ali, exposto de uma maneira generalizada.”

E eu, que era Chico Buarque desde criancinha, sou obrigado a dizer virei a casaca para aplaudir e seguir o pensamento político do Lenine.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s