PARA ENCERRAR A SEMANA

Semana Final

A semana foi rica em notícias no Brasil e no mundo, e algumas delas merecem destaque:

NO BRASIL…

1 – DOIS DESTAQUES –  O primeiro destaque vai para o Dia dos Pais que mesmo sendo apenas uma data comercial e caindo num 13 de agosto, oxigena a economia e relembra a importância do homenageado no nicho familiar. O segundo destaque vai para os 75 anos do compositor e cantor Caetano Veloso que, aqui prá nós, é quase único.

2 – UFA! A Procuradoria Geral da República encerrou a possibilidade de negociação de delação premiada com Eduardo Cunha, deixando muito gente aliviada. Imaginem que ele deixou de fazer a delação por se achar inocente nos crimes da Petrobrás. É um artista, esse Eduardo. Mas não deixa de ser coerente.

3 – UMA VERGONHA – Como diz o Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”! A reforma política quer reservar 3 bilhões de reais para as campanhas políticas de 2018, ao invés de aprovar o voto distrital puro onde o esforço para conquistar votos está em uma área determinada exigindo investimentos menores. Ao invés de usar meios de mídia tradicionais, usa-se ferramentas de marketing através do conhecimento e a criatividade de profissionais de marketing do bem, ao invés dos “marqueteiros” do mal. Será que os meios de mídia estão fazendo lobby contra a medida? Sei não!

4 – IDIOTAS – Está na mídia a mensagem por celular entre a esposa do Joesly Batista, da JBS, para Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos. É que na delação premiada da JBS, o marido da senhora Abravanel, que é deputado federal, teria recebido uma propina gorda da JBS e o assunto foi tratado em jantar na casa dos Batista. A senhora Joesley Batista, que trabalhou no SBT, declara para a senhora Abravanel, que a notícia era falsa, que nada foi tratado naquele jantar e que, se precisasse, testemunharia em favor da amiga e ex-chefe. Só que, depois do jantar, 3 grupos se formaram em ambientes distintos: as mulheres foram fofocar numa das salas da luxuosa casa. Os maridos foram discutir “negócios” na varanda. E o terceiro grupo somos nós, idiotas, obrigados a engolir histórias da carochinha.

5 – FALÊNCIA – Não é somente o nosso sistema político que está falido. Nossos políticos também estão. E alguns não têm consciência disso. Só o terão nas eleições.

6 – VOCÊ SABIA? – Tem funcionário público federal ganhando salário de mais de 200 mil reais por mês. Ouvi essa informação na CBN ontem e, revoltado, quase bato com o carro.

7 – DES-ELEGER – Nesta reforma política que estão tramando deveria ser possível que cada um de nós pudesse des-eleger o político para quem demos nosso voto, caso nos desapontasse, ou seja, pedir de volta o mandato que ajudamos a dar. Tem um país que é assim, se não me engano, os Estados Unidos.

8 – VOANDO ALTO –  O Governo do Rio de Janeiro, sim, aquele que não paga o salário dos seus servidores há meses, está fazendo uma licitação para compra de um jatinho executivo para uso do governador, e que tenha um banheiro exclusivo para uso do mesmo. A esperança dos cariocas é que ele se reserve a fazer, apenas ali, as cagadas que anda fazendo no governo.

9 – IMPOTÊNCIA – O Governo do Distrito Federal comprou um monte de carros novos para a Polícia Militar, lindos, mas que não podem atender chamados de ocorrências. Ficam expostos nos lugares mais visíveis da Capital para mostrar aos vagabundos que ali tem segurança, e aos eleitores idiotas, que ali está um pedido de voto.

10 – MATANDO A FOME – Os supermercados do Rio de Janeiro estão em festa. O governo vai pagar R$ 1.200,00 do que deve à parte dos seus funcionários públicos. Agora, ao invés de conviver com a vergonha de receber cesta básica da população, eles poderão matar a saudade de ir ao supermercado comprar comida. Incrível!

11 – POLICIAL ASSASSINADO NO RIO – Eita, essa notícia é antiga. Não, ela é diária. Morreu nesta sexta-feira mais um policial. São 3 em menos de 24 horas. Então o plano de segurança sifu? Deixa eu pensar…

…E NO MUNDO

12 – DOIDÃO X DOIDÃO  1 – Está sendo montado, na Venezuela, um grupo armado para enfrentar a ditadura implantada naquele País e, evidente que vai contar com o apoio da maioria da população. Era de se esperar, já que parece ser a única forma do Nicolás Maduro, aquele doidão, entender que seu governo já era. Agora, o outro doidão, o Donald Trump, declarou que pode fazer uma ação militar na Venezuela. O grupo do “deixa disso” está tentando agendar um encontro entre os dois para que se encontre uma solução pacífica. Só ainda não escolheram em que hospício se dará a reunião.

13 – DOIDÃO X DOIDÃO  2 – E o Japão já prepara seu arsenal anti-míssil para esperar o baixinho doido da Coreia do Norte de braços abertos. Será que estamos próximos do Juízo Final? É melhor cuidarmos dos nossos pecados.

14 – VELHICE – Morreu, em Israel, uma semana antes de completar 114 anos, o homem mais velho do mundo. Viveu o holocausto e ali, perdeu mulher e dois filhos. Se 100 brasileiros chegassem a tal façanha, a já falida previdência privada ruiria.

15 – ESTÁTUA -O pau tá comendo na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, pelo fato do governo querer derrubar a estátua do Confederado General Lee, um dos líderes da Guerra de Secessão, e os nacionalistas não concordam. Já vimos algo bem menor e menos violento quando tentaram tirar o Pichuleco da Esplanada dos Ministérios. Só nem imagino qual seria a reação dos cariocas se tirarem a estátua do Manequinho Mijão. Para quem não sabe, o Manequinho é o nome popular de uma estátua que está situada no Rio de Janeiro, em frente à sede do clube Botafogo com um menino urinando. Foi inspirada pelo Manneken Pis, que enfeita uma esquina, na Bélgica e daí o nome Manequinho. Desde 2002, a estátua é tombada como patrimônio pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!

Semana Inicio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s