PREMIO DE PROPAGANDA

Resultado de imagem para premio pernambuco de propaganda

O Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – SINAPRO-PE promoveu, nos dias 31 e 1 de setembro, o julgamento das peças publicitárias inscritas no Prêmio Pernambuco de Propaganda – PPP 2017, que tem o apoio da Rede Globo do Recife e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP-PE. A crise que atingiu o mercado publicitário em todo o país, especialmente o regional, e que motivou o cancelamento de algumas premiações tradicionais, não impediu a realização da oitava edição do PPP, graças ao esforço do Presidente Antônio Carlos Vieira, idealizador do prêmio, e à dedicação da executiva Lilian Holanda, que organiza o evento desde a sua criação.

O grupo de jurados estranhou a redução do número de inscrições do ano passado para a presente edição. A desculpa do mercado era a própria crise sob dois aspectos. O financeiro, apesar do pequeno valor das inscrições, e a exigência de trabalhos mais combativos que criativos, para ajudar os anunciantes a superar o momento. Mas nenhum dos dois argumentos convenceu os jurados. Segundo eles, se em um ano de atividade, mesmo na crise, a agência não conseguir pelo menos 10 peças de qualidade criativa, é melhor repensar seu futuro. E o mesmo raciocínio vai para o quesito crise financeira já que os valores das inscrições eram pequenos. Além disso, a desmotivação que a ausência pode causar entre os criativos que gostam de ver seus trabalhos inscritos em festivais deste tipo seria outro motivo para a participação de mais agências. Os jurados, de qualidade profissional irreparável, foram duros também no julgamento dos trabalhos, o que valorizou ainda mais os prêmios concedidos. E, atentos, descobriram em uma das peças apresentadas, um fato que mereceu destaque, mas que só será revelado na festa de premiação. No primeiro dia, os jurados foram Alexis Pagliarini (Superintendente da Fenapro-SP), Pedro Henrique Macedo (Diretor de Produtos da InLoco Media), Pedro Ratts (Diretor de Criação da Ratts Comunicação-RN), Paulo André Bione (Diretor Acadêmico da Miami Ad School SP e RIO), Renata Leão (Diretora Criativa da J. Walter Thompson-SP), Cleo Niceas (Presidente da Asserpe) e Seabra Neto (Jornalista e Colunista Publicitário do site Mercado no Ar, da Globo Recife).

No segundo e último dia de julgamento, Walter Lins (Editor da Revista ProNews), Bob Ferraz (Redator da Agência NBS-RJ), Bruno Cartaxo (Diretor da Morya-BA), Gustavo Henrique Cruz (Diretor da CaféCom-PB), Eduardo Cavalcanti que, por ser executivo da Uninassau não votou nas subcategorias em que sua empresa participava, Alex Carvalho (Diretor de Criação da Conceito-SE) e Cláudio Ferreira (Redator da SG Propag-CE).

Confiante, o presidente do SINAPRO e idealizador do prêmio, Antônio Carlos Vieira, estava confiante nos resultados positivos.  “Mesmo com a crise econômica que vivemos, as agências estão se reencontrando e as expectativas são muito boas. Acredito que vamos realizar uma grande festa da publicidade em Pernambuco. Com certeza, vai ser um sucesso”, garantiu. O resultado da premiação ocorrerá no próximo dia 27 de setembro, a partir das 19h, no Teatro do Shopping RioMar em cerimônia para 600 convidados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s