HISTORINHAS DE MARKETING

Resultado de imagem para marketing e comunicação

Após os dias de carnaval, onde o tempo foi mais dedicado à folia e ao descanso, voltamos a escrever este blogonoff reprisando algumas histórias de marketing que, citadas como exemplos em aulas de comunicação,  não perdem a sua validade:

1 – Viva a Concorrência: Uma cadeia de pizzarias, entrando no mercado do Colorado, nos Estados Unidos, ofereceu uma promoção de duas pizzas pelo preço de uma a qualquer pessoa que trouxesse anúncios de seus concorrentes arrancados, imaginem, das páginas amarelas. Fica difícil para o cliente procurar outras pizzarias quando seus nomes foram arrancados daquela lista.

2 – O Poder da Marca – O McDonald’s, quando nota que seus concorrentes se instalam perto de uma de suas lanchonetes, ao invés de baixar o preço ou fazer uma megacampanha promocional coloca apenas um outdoor perto do concorrente informando que dali a alguns metros tem um McDonald’s. A decisão fica por conta do consumidor. Quem tem marca, se garante.

3 – Concorrência inteligente – Tempos atrás, a Sony publicou um comunicado na primeira página dos maiores jornais do país para dizer que não dava garantia para produtos comprados no exterior. A medida, além de antipática, fez a alegria da Gradiente que publicou no dia seguinte, nos mesmos jornais, um anúncio dizendo que a garantia da marca Gradiente estava valendo em qualquer lugar do mundo. Mais uma vitória da oportunidade inteligente.

4- Funeral Diferenciado – Uma empresa inglesa levou o posicionamento de mercado a uma área até então inexplorada: os funerais. Agora, clientes como freiras e mulheres virgens (as poucas que sobraram) que não quiserem que seus corpos sejam tocados por homens mesmo após a morte, contam com um serviço funerário composto inteiramente por mulheres. Nada de homens por perto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s