SÃO JORGE E OS DRAGÕES. DE ONTEM E DE HOJE

Resultado de imagem para São Jorge

São muitas as histórias de heroísmo de São Jorge e uma delas conta que,depois de viajar durante muitos meses por terra e mar, encontrou, em Sylén, uma cidade da Líbia, um pobre eremita que lhe disse que a cidade estava sofrendo, por causa de um enorme dragão cujo hálito venenoso podia matar toda uma cidade, e sua pele não poderia ser perfurada nem por lança e nem por espada. O eremita lhe disse que todos os dias o dragão exigia o sacrifício de uma bela donzela e que todas as meninas da cidade haviam sido mortas, só restando a filha do rei, Sabra, que seria sacrificada no dia seguinte ou dada em casamento a quem matasse o dragão. Jorge resolveu salvar a princesa.

Passou a noite na cabana do eremita e quando amanheceu partiu para o vale onde o dragão morava. Ao chegar lá, viu um pequeno cortejo de mulheres lideradas por uma bela moça vestindo trajes finos. Era a princesa, que estava sendo conduzida para o local do sacrifício. São Jorge se colocou na frente das mulheres com seu cavalo e, com bravas palavras, convenceu a princesa a voltar para casa. O dragão, ao ver Jorge, sai de sua caverna, rosnando tão alto quanto o som de trovões. Mas Jorge não sente medo e enterra sua espada Ascalon na garganta do monstro, matando-o.

Nos dias de hoje, existem no Rio de Janeiro, outros monstros, milicianos e traficantes, e um dragão de menor estatura, mas sedento de poder e dinheiro, muito perigoso. Todos os dias esse dragão exigia o sacrificio da população. Seu hálito, ao proferir palavras, enchia seus bolsos de dinheiro público. Apesar de estar preso numa caverna do presídio de Bangu 8, pode ainda fazer muito mal à cidade que governou, já que possui aliados em diversas áreas. Como padroeiro extraoficial daquela cidade (o oficial é São Sebastião), use sua espada justiceira, São Jorge, e acabe com todos eles para que possamos chamar o Rio de Janeiro, novamente, de Cidade Marvilhosa. Valei-nos, São Jorge, neste dia que é seu.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s