VAIS VOTAR EM QUEM?

Resultado de imagem para Candidatos a presidente na Globonews

A ideia da Globonews de mostrar os principais candidatos à presidência da república durante duas horas foi muito boa. Ruim foi a performance dos jornalistas – todos considerados de primeiro time – durante as entrevistas. Talvez estivessem em número maior que o ideal e, por isso, queriam aparecer mais fazendo com que alguns tivessem um desempenho desastroso. A imprensa tem papel fundamental para nos ajudar a escolher o próximo presidente, mas não creio que seja através da desconstrução da imagem de cada um dos candidatos como o fizeram naquela ocasião.

Mesmo assistindo atentamente àqueles programas, continuo sem saber em quem votar. Tenho a certeza de que é preciso mudar, mas com quem? Pensei no Bolsonaro, para termos um governo mais forte que acabe realmente com a corrupção, mas ele é radical demais. Pensei no Alkmin, mas não vejo ali, alguma mudança, apesar das promessas. E essa união com o Centrão, mesmo podendo facilitar seu eventual governo, cai no mesmismo da podridão atual. Pensei na Marina, mas acho que ela não tem a energia exigida para um cargo tão desgastante. Pensei no Meirelles, mas vejo a figura do Temer colada nele. E do Temer, eu não é distância. Pensei no Ciro, inteligente, bom gestor, mas os vídeos que se veicula na internet com seus rompantes, me amedrontam. Pensei naqueles de menor visibilidade e, pela pouca experiência, não teriam, a meu ver, competência para o cargo. Pensei no Álvaro Dias e ainda procuro seu ponto negativo, mas já, já, eu encontro. Só não pensei no PT, porque a lição do que eles nos deixaram como herança, me foi dura demais. E continuo me perguntando: Vou votar em quem?

5 comentários sobre “VAIS VOTAR EM QUEM?

  1. Esta dúvida permeia a minha mente e a de muitos eleitores, mas uma certeza se apresenta em minha mente, que é de que precisamos de mudanças profundas em tudo em nosso país, Não podemos curar necrose, sem que corte na carne, vejo a maioria dos candidatos como uma forma de continuísmo, presas fáceis do gentio corruptores/ corruptos. Na campanha do candidato Bolsonaro,, houve o alijamento de coligações, fato positivo, pois caso este candidato seja eleito seu governo não deverá lotear ministérios, estatais e ou postos nos quais possam interferir na figura de um único condutor de nossa governança.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s