BOLSONARO x BONNER E RENATA

Resultado de imagem para Bolsonaro no Jornal Nacional

Sobre a entrevista do candidato Jair Bolsonaro, ontem, na TV Globo, passei o dia pesquisando as redes sociais, li muitas manifestações, a grande maioria apoiando o candidato e desprezando a Rede Globo como, aliás, vem sendo rotina. E realmente, a performance do Bonner e da Renata tem sido um desastre. De todo o material pesquisado, destaco o que foi escrito pelo Adriano Soares da Costa, um grande doutrinador de direito eleitoral cujo texto, pela forma como foi escrito,  eu me permito republicar na íntegra:

Jair Bolsonaro foi entrevistado no Jornal Nacional por Bonner e Renata Vasconcelos. Mais uma vez, os entrevistadores se portaram como escoteiros que acham que o politicamente correto do Leblon vale para o Brasil e que eles, empregados da Rede Globo – embora contratados como pessoas jurídicas – seriam representantes do povo brasileiro. Bolsonaro foi Bolsonaro. Diferentemente de Ciro Gomes, Bolsonaro se apresentou de cara limpa, sendo quem é, conservando o mesmo discurso e o defendendo sem meias palavras. Disse que policial que matasse bandido armado mereceria medalha; falou com firmeza contra a erotização de crianças nas escolas e contra o kit-gay; expôs a hipocrisia do discurso de igualdade de gêneros quando disse que os salários dos dois apresentadores do Jornal Nacional era maior para Bonner (Renata Vasconcelos se perdeu totalmente nessa hora…); citou textualmente as palavras de Roberto Marinho sobre a “revolução democrática de 1964 feita pelos militares” (os filhos de Roberto Marinho não honraram as suas palavras como Bolsonaro o fez); sobre Paulo Guedes, diante da insistência de Bonner sobre problemas eventuais na relação de ambos, Bolsonaro alfinetou o entrevistador falando sobre casamento, juramento de fidelidade eterna e separação, invocando indiretamente no imaginário feminino a figura de Fátima Bernardes; e fez um encerramento redondo com todos os valores que defende. Com mais uma entrevista dessas, Bolsonaro ganha no primeiro turno, eleito com a ajuda da Rede Globo e de seus editoriais tolos. Como eu disse ontem, a melhor estratégia era tirar aquele ar de superioridade da dupla do JN, quebrar a falsa neutralidade, atacar a hipocrisia do discurso politicamente correto. Bolsonaro fez com sobras o dever de casa: não se combate criminosos armados com rosas…, não se sai bem de uma sabatina dessas sem tratar os entrevistadores como adversários que querem sangrar a sua imagem. Bolsonaro fez isso e saiu muito bem. É simplista a afirmação que a criminalidade se combate na bala. Bolsonaro diz algo que a intelectualidade tenta fazer cara de horror, mas que a indignação das vítimas da violência armada pedem: em épocas brutais, pulso. Bolsonaro se porta como macho alfa em um cenário político de invertebrados, de discursos empolados ou de conversa econômica cansativa, de números estranhos à realidade das dores dos viventes em favelas, subúrbios e grotas. Sinceramente, Bolsonaro saiu maior do que entrou no estúdio do JN. Devorou Bonner e Renata, simplesmente porque os tratou como infantes engomadinhos. E é o que a maioria pensa e acha. Deu certo!

2 comentários sobre “BOLSONARO x BONNER E RENATA

  1. Não vou expor o meu pensar à respeito do Bolsonaro, mas a forma em que a mídia tem tentado intervir na campanha deste candidato é incessante o que leva o povo menos culto a pensar, o que é um perigo, pois em conformidade com a historia é daí que vem a base de toda revolução, pois estes inconformados pela forma em que o estado do momento os trata, na saúde, na segurança, na educação, e neste pensar, poderão facilmente aglutinar-se na base deste candidato, dando-lhe poderes bem maiores que os que imaginamos, pois este se apresenta como o único que não esteve envolvido em escândalos de corrupção que assola nosso pais.
    Apesar de me dizer nacionalista de carteirinha tenho medo de extremos, mas o candidato tem se cercado de pessoas notórias em nossa sociedade, com pensamentos as vezes inclusive conflitantes com os seus, será magnânimo se pautar pelo diálogo e extremo se faltar ao diálogo, o que será não sei, mas posso afirmar que este candidato terá o apoio da quase totalidade de conhecidos meus.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s