SIFILIS NÃO

Resultado de imagem para sifilis não

Em novembro de 2017, a UFRN assinou convênio com o Ministério da Saúde para realizar o Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas redes de atenção, para estímulo ao diagnóstico e tratamento da sífilis, intitulado “Sífilis Não”, para atender as metas de eliminação da sífilis no Brasil. A iniciativa do Ministério da Saúde foi viabilizada pela UFRN e está sendo executada pela FUNPEC, Fundação Norte Rio Grandense de Pesquisa e Cultura, ligada à UFRN. O projeto prevê o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, médicas, ações educativas e ações de comunicação, um esforço enorme para garantir o enfrentamento da epidemia de sífilis no Brasil. O projeto tem como abrangência prioritária, 100 municípios brasileiros que correspondem a mais de 60% dos casos no país.

A estratégia do projeto de indução nacional, de caráter estruturante, promove ações conjuntas, integradas e colaborativas entre as áreas de vigilância e atenção em saúde, que serão compartilhadas de forma inter federativa sob quatro categorias de cooperação: Vigilância, Gestão e Governança, Cuidado Integral e Comunicação.

No âmbito do projeto, destaca-se a necessidade fundamental para a implementação nos territórios: a realização de campanhas de apoio aos indutores para comunicação e disseminação de informações sobre sífilis, voltadas para população geral e populações-chave (trabalhadoras do sexo, gays e outros HSH, travestis e pessoas transexuais), profissionais de saúde e gestores, com o objetivo de fortalecer as ações de comunicação em saúde e dar visibilidade ao tema Sífilis, dentro da vigilância em saúde, nas três instâncias de Governo. Saiba mais em sifilisnão.com.br.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s